✿ܓܓ
um cantinho especial pra você ,de prosa en prosa vai surgindo uma pagina encantada cheia de cor e magia que a todos encantam sejam bem vindos a o Cheiro de hortela ✿ܓܓ✿ܓO ar tem cheiro de hortelã...ou borboletas. Não sei.

A cozinha é um pedaço da casa onde eu gosto de ficar.
Ali,tudo cheira a ela.
Uma mulher no canto me vigia mesmo sem presença física.
Converso com ela.
Ela reflete no chá que bebo.
Acho que de hortelã - não me lembro... -
Canto canções que falam de amor.
E entre as palavras a chamo.
E ela quer saber a noção exata do que sinto.
Ainda não aprendi a traduzir isso.Imito o vento.
Preciso de palavras novas.Mas,são sempre as mesma que me lembro quando penso nela.
Amor.
O ar tem cheiro de hortelã...ou borboletas.Não sei
Perdi um pouco da memória de mim.
Me encontro nela e nesse vago encontro com a essência que ela deixou aqui...

Mariana Gouveia

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bananas deliciosas



Doce de Banana












Receita do meu doce de banana



Ingredientes



01 dúzia de bananas picadas



02 xícaras de açúcar



01 colher de sopa de manteiga ou margarina sem sal



02 unidades de canela em pau



01 copo americano de água quente





Modo de preparo



Esquente uma panela média no fogo.



Coloque o açúcar, quando ele começar a caramelizar adicione a manteiga misture.



Em seguida coloque as bananas em pedaços, não mexa.



Quando começar a levantar fervura mexa cuidadosamente e adicione 1 copo de água mineral quente.



Mexa novamente e deixe ferver de 15 a 20 minutos.



Se os produtos forem orgânicos o resultado será ainda melhor.






Foi delicioso preparar este doce hoje...me tranquiliza...me dá prazer imaginar os convidados degustando..



http://www.tatacury.com.br agradecimentos e creditos 

2 comentários:

  1. Hummmmmmmmmmm, que delícia.
    Amo doce de banana, minha receita é bem parecido com essa. Para as banana não "derreter",eu uso bananas bem firmes tipo: "d'água ou Nanica, Bananas Figo ou da Terra", fica uma delícia.
    Boa semana querida amiga.
    Beijos de canela.
    Lua.

    ResponderExcluir
  2. Olá, primeiramente obrigado pela visita em meu blog e me desculpe pela demora na resposta.

    Quanto a sua postagem, pode ter certeza que me deu vontade de provar e quando eu estiver casado ano que vem, vou entrar aqui para roubar umas receitas.

    Legal o blog. Achei interessante a proposta dele. É diferente do que costumo ler.

    Daniel

    ResponderExcluir

Que bom que veio aqui espero que goste deste cantinho mineiro..

Seguidores

cursor

estrelinhas

brillho



fundo





....

cha quentinho ummmm

cha quentinho ummmm

mensageiro dos ventos